quarta-feira, 4 de julho de 2012

Portugal vai às ruas contra a política de arrocho do FMI/BCE


A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) está convocando para o dia 11 de fevereiro uma manifestação nacional “contra a política de terrorismo econômico e social, que agrava a exploração, a desigualdade e o empobrecimento”.
Conforme o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, o receituário ditado pela troika (Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e União Europeia) “empurra o país para o precipício”. “Trabalhamos para que seja uma grande manifestação de afirmação de alternativas”, acrescentou Carvalho, denunciando que o governo do PSD-CDS, subserviente ao grande capital, está querendo jogar o peso da crise nas costas dos trabalhadores, aniquilando o mercado interno.
“Querem precarizar as relações de trabalho, facilitar a dispensa imotivada, diminuir as indenizações e o valor do seguro desemprego, flexibilizar a jornada, atacar a contratação coletiva e promover o trabalho gratuito com a redução de feriados e dias de férias. Esta receita da troika só colocaria Portugal em condições ainda mais difíceis para enfrentar a crise”, destacou. De acordo com Manuel, é “fato confirmado” na Europa que a submissão ao receituário neoliberal, com corte de investimentos públicos, direitos e salários, “só coloca os países em situações piores” para se reerguer, citando como exemplo a Grécia.

 
Você quer saber mais? 











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...